sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Para fazer um "Churrasco na laje" com segurança!!!


Fim de Semana chegando, todos planejando o churrasco de domingo, mas....O que comprar? Quanta carne comprar? Quantos litros de água? E de refrigerante?? Será que a melhor opção é comprar a mais para não faltar??? O Bistrô Saúde encontrou uma ferramenta que irá facilitar seu planejamento!!!



Seus problemas acabaram!!!

Navegando pelo facebook, encontramos um link que facilita o planejamento das compras do seu churrasco entre amigos ou família,
entrando No Site Do Serviço de Informação da Carne,  você encontra um passo - a - passo simples para planejar as compras do seu churrasco.

Um bom planejamento das compras é imprescindível para que não hajam desperdícios, ou  pior, a falta de algum alimento. Portanto, se você planeja um churrasco para o Fim de Semana, essa é a hora!!!

Agora já que estamos falando de churrasco, vale a pena levar em consideração algumas dicas do Bistrô:


Nunca deixe a carne que ainda não foi assada, ao ar livre - Além da possibilidade de pararem moscas e insetos indesejáveis, a carne crua ao ar livre estraga mais rápido, podendo levar á doenças e desconfortos.


Outra dica importantíssima é: SALADA DE MAIONESE E SOL não combinam.....A maionese é um produto á base de ovos, e quanto exposta ao sol, pode estragar rapidamente e levar á diarréia e vômitos.


Churrasco, Sol, Cerveja, Sol, Maionese, Churrasco, Cerveja, Sol....
Com certeza essa é a receita de uma boa ressaca para o dia seguinte....
Procure ingerir frutas digestivas durante o seu churrasco.
O Abacaxi, por exemplo é uma ótima opção: refrescante, digestivo, e naturalmente adocicado.
Ele tem efeito detergente, ou seja, auxilía na digestão das gorduras, impedindo, então que você perca seu churrasco tendo desconfortos intestinais.

Bem é isso, Esperamos que tenham gostado das dicas do Bistrô Saúde para fazer o seu churrasco da melhor forma e aproveitá-lo ao máximo!
Divirtam-se e Bom Fim de Semana!!!

Se você deseja receber as newsletters do Bistrô, mande seus dados (nome, e-mail e profissão) para:
 bistrosaude@hotmail.com

ou cadastre-se ao lado para receber nossos posts no seu email

Ou visite no perfil no Facebook ou Twitter: 


                  


Texto Elaborado por : 


Ticiane Gonçalez Bovi - Nutricionista - CRN3: 27299
Ana Carolina Assad - Nutricionista - CRN3: 27893