sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Olha o geladinho! Quem vai querer?



Quem nunca experimentou um geladinho quando criança? Essa delícia nunca deixou de fazer sucesso, apesar de concorrer com tantos sorvetes, frozens, milk-shakes e outras novidades geladinhas!
Acho o nome estranho? Geladinho! Rsrsr!! Em alguns locais ele é chamado de Sacolé ou Chup-Chup! Rsrs!
Não ligou o nome à pessoa? Geladinho ou sacolé (um parente do sorvete) nada mais é do que suco de fruta armazenado em um saquinho (específico para este fim!) que é colocado para congelar!
A versão tradicional é feita com suco de fruta, mas há versões como a de leite com fruta, leite com coco ou leite com chocolate!
Confira esta dica especial que o Bistrô preparou para vocês fazerem o seu geladinho em casa!


Existem no mercado alguns sacolés feitos com suco artificial, mas estes, nós não recomendamos! Mas por que não???  Por que é ARTIFICIAL! Não oferecendo todos os nutrientes que um uso de fruta NATURAL oferece!
Além de ser barato, o preparo do geladinho não requer muita prática. Basta você fazer um suco de fruta, ou preparação à base de leite, despejar no saquinho e colocar para gelar. Congelou? Então está pronto!!
Que tal pedir ajuda da criançada para fazer o seu geladinho! Além de uma atividade bem interessante, você estará incentivando o consumo de frutas e sucos naturais aos pequeninos! Mas lembre-se, use suco de fruta natural ou leite com fruta e evite adicionar açúcar à preparação (exceto para frutas mais ácidas como o limão!), deixe a criançada sentir o gostinho da fruta!
Quer algumas sugestões de geladinho/sacolé? Nós te damos algumas:
- Suco de frutas como: laranja, limão, tangerina, manga, melancia, abacaxi, morango ou a fruta que você preferir. Dica: que tal deixar alguns pedacinhos da fruta?
- Leite +: fruta, ou coco ralado (sem açúcar caso seja o ralado de pacote), ou com cacau em pó.
- Iogurte natural (aqueles mais líquidos) + fruta, neste caso você poderá apenas misturar com uma colher o iogurte com a fruta ou contar com o auxílio do liquidificador para fazer a mistura.
- Açaí: E que tal um sacolé de açaí? Basta bater a polpa com um pouquinho de água! E para incrementar, você pode colocar uns pedacinhos de banana!
Outras opções bem interessantes que encontramos foram estas do perfil no facebook Reeducação Alimentar: fazer um geladinho de água de coco, acrescentar folhas de hortelã ou sementes de romã aos geladinhos de fruta.
Gostou da idéia? Então corre para fazer o seu que em poucas horas fica pronto!
O saquinho você encontra facilmente em qualquer loja distribuidora de doces ou lojas de embalagens;
abaixo uma foto de como encher e fechar o saquinho do geladinho:




Se você deseja receber as newsletters do Bistrô, mande seus dados (nome, e-mail e profissão) para:
 bistrosaude@hotmail.com
ou cadastre-se ao lado para receber nossos posts no seu email

Ou visite no perfil no Facebook ou Twitter: 
               

Texto Elaborado por : 
Ana Carolina Assad - Nutricionista - CRN3: 27893
Ticiane Gonçalez Bovi - Nutricionista - CRN3: 27299